O cabeça de lista às eleições europeias do “Nós, Cidadãos!”, Paulo Morais, e o número dois da candidatura, o eurodeputado José Inácio Faria, estiveram este domingo em Ponte de Lima, num almoço com apoiantes e contactos de rua com os cidadãos.
Após o almoço, integraram um cortejo de motards, organizado pelo Moto Clube Foz do Lima, em direcção a Vila Franca do Lima, onde participaram na romaria da tradicional Festa das Rosas, uma das mais emblemáticas festas minhotas.
A escolha do Minho e a opção pelo distrito de Viana do Castelo, na véspera da abertura oficial da campanha eleitoral, não é fruto do acaso.
«Mais do que origens físicas, estou nas minhas origens conceptuais no que se refere aos valores da seriedade e da transparência, os valores ‘graníticos’ do Minho tão bem descritos por Camilo Castelo Branco», disse o cabeça de lista.
Na ocasião, Paulo Morais frisou as quatro razões pelas quais considera essencial votar na candidatura do “Nós, Cidadãos!”.
«Em primeiro lugar, porque é a única que denuncia o enorme carrossel da corrupção alimentado pelos fundos europeus; a segunda razão porque, 33 anos depois da entrada de Portugal na União Europeia, continuamos na cauda da Europa; a terceira é o legado histórico e o património do trabalho do eurodeputado na área do ambiente que esta candidatura herda; e finalmente, uma quarta razão (o compromisso dos compromissos) é a provedoria dos cidadãos que será assegurada pelos eurodeputados eleitos por esta lista», referiu.