POLÍTICA –

POLÍTICA – -

PCP leva à Festa do Avante! sabores, cultura e lutas dos minhotos

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

A Organização Regional de Braga do PCP promete ser a mostra do artesanato, gastronomia, a cultura e folclore do Minho na Festa do Avante!, que esta no se realiza entre 7 e 9 de Setembro. As “lutas das suas populações” minhotas não são esquecidas, diz o partido.

Segundo os comunistas, a região de Braga apresenta-se com um pavilhão junto ao Palco 25 de Abril, com cerca de 1400 metros quadrados.

O artesanato, feito pelas mãos de homens e mulheres do Minho, tem mais uma vez destaque no pavilhão da OR Braga, das pequenas peças e recordações da Festa, até às peças de referência e emblemáticas do artesanato minhoto: olaria de Barcelos, brinquedos de madeira de Vila Verde, cestos e chapéus de palha de Fafe e peças decorativas (em barro, madeira ou cestaria) de várias zonas do distrito.

PUBLICIDADE

O pavilhão bracarense é também montra de peças de novos artesãos. Assim, para além das peças dos oleiros Irmãos Mistério, Irmãos Baraça, Conceição Sapateira, Manuel Macedo, António Ramalho, João Ferreira e João Soares, apresentam o seu trabalho Laurinda Pias (1.º prémio, Feira Internacional Artesanato, Lisboa 2018), Carlos Dias, Irene Salgueiro e Telmo Macedo.

A gastronomia da região, acompanhada pelo famoso e refrescante vinho verde típico do distrito também não falta: desde o Bacalhau à Braga e Massa à Lavrador, os petiscos do Vale do Ave à doçaria conventual, às Clarinhas de Fão e ao Bolinhol de Vizela.

O Rancho Folclórico Estrelas Douradas, de Guimarães, os Mustang, banda das Taipas e equipa G-Team, Futsal Feminino de Guimarães marcam também presença

“Os espaços regionais são um retrato fiel do país que trabalha e luta por um futuro de progresso e justiça social e ponto de encontro obrigatório de milhares de visitantes da Festa”, referem os comunistas em comunicado.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
2€ / mês
* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 24€ / ano.