LOUREIRA

LOUREIRA -

Pedro Dias pede união de esforços para avançar de vez com a rotunda

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

O presidente da Junta da Loureira, Pedro Dias, mostra-se agastado com o facto de ainda não ter avançado a construção de uma rotunda na freguesia, apelando à união de esforços entre todas as forças políticas para que tal aconteça rapidamente.

Na Assembleia Municipal desta segunda-feira, o autarca lamentou o facto de a obra, a cargo da Infraestruturas de Portugal, ainda não ter iniciado, apesar de ter sido anunciado que tal aconteceria durante o passado mês de Março.

«Não compreendo como é que uma empresa pública coloca a obra a concurso, adjudica-a e não comprou o terreno. Os proprietários ainda não foram informados, ainda não foi feita a expropriação», disse.

Pedro Dias assegurou ter a informação de que esta quarta-feira, dia 2 de Maio, serão enviadas cartas aos proprietários, que estarão já a ser «sensibilizados» no sentido de cederem os 400 metros quadrados necessários para construir a rotunda.

O autarca anunciou também que lhe foi comunicado que, «por razões políticas», a construção de passeios e pavimentação entre a Loureira e a zona de Pedome, prevista para Setembro, poderá não avançar nessa data, «porque pode não haver cabimentação financeira».

«Por isso, apelo a todas as forças políticas. Temos que resolver isto! A população precisa desta obra», vincou, no final da Assembleia Municipal, no período dedicado às intervenções dos presidentes de Junta.

O líder da bancada do PS, Martinho Gonçalves, subiu ao púlpito para «corroborar» as palavras de Pedro Dias.

Dizendo ser «amigo pessoal» do presidente da Infraestruturas de Portugal e da chefe de gabinete do ministro, assegurou que está «disponível para ajudar» e admitiu que o processo «não está a ser tratado como gostaria de ver».

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
3€ / mês

* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 36€ / ano.