SAÚDE

SAÚDE -

Pela primeira vez, OMS admite vacina no final deste ano

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

A Organização Mundial da Saúde (OMS) admite que uma vacina contra o coronavírus pode estar pronta no final do ano. “Nós precisaremos de vacinas e há esperança que no final do ano possa haver uma vacina. Há esperança”, disse o director-geral da OMS, Tedros Adhanom Ghebreyesus, em conferência de imprensa.

Esta é a primeira vez que a OMS assume que possa existir uma vacina contra o novo coronavírus já no final de 2020. Actualmente, há dezenas de vacinas em fases de testes em humanos e algumas já apresentaram resultados promissores.

O novo coronavírus terá infectado 10% da população mundial, cerca de 780 milhões de pessoas, muito acima dos 35 milhões de casos oficialmente confirmados desde o início da pandemia de Covid-19, admitiu a OMS na segunda-feira.

PUBLICIDADE

A estimativa foi avançada pelo director de emergências de saúde da OMS, Michael Ryan, que revelou também que a entidade já escolheu os membros da equipa internacional que vai investigar as origens da pandemia, embora não tenha adiantado uma data para o arranque dos trabalhos.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS