VILA VERDE -

VILA VERDE - -

Perto de 100 alunos participaram esta manhã na 2ª Edição do Festival de Poesia

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

A Biblioteca Municipal Professor Machado Vilela acolheu, ao longo da manhã desta terça-feira, a 2º edição do Festival de Poesia de Vila Verde. Depois de uma 1ª edição com bastante sucesso, os alunos participantes repetiram a proeza ao declamarem, com imenso talento, os poemas escolhidos. No concurso participaram perto de 100 alunos, de diferentes idades e estabelecimentos de ensino, os quais, o Agrupamento de Escolas de Vila Verde, Moure e Ribeira do Neiva, Prado e da Escola Secundária de Vila Verde.

A Vereadora da Cultura do Município, Júlia Fernandes, destacou, ao longo da sessão de abertura, a importância desta iniciativa.

«Para nós é um grande orgulho ver esta sala tão cheia. É mais uma bonita história que esta casa vai ter para contar», afirmou.

PUBLICIDADE

FESTIVAL DE POESIA DE VILA VERDE

O ”Festival de Poesia de Vila Verde” tem como objectivo «promover o talento dos alunos do concelho de Vila Verde, fomentando o seu gosto pela leitura e, em especial, pela poesia portuguesa».

Esta iniciativa é organizada pela Biblioteca Professor Machado Vilela, pela Rede de Bibliotecas Escolares de Vila Verde e conta com o apoia do Município.

JÚRI

O Júri foi composto pela Coordenadora Intermunicipal das Bibliotecas Escolares, Fernanda Freitas, pelo Escritor Angelino Pereira e pela Coordenadora da Biblioteca Municipal, Manuela Barreto Nunes, elegeu os seguintes vencedores:

VENCEDORES

Na categoria do pré-escolar, com o poema “Felicidade”, o grande vencedor foi a Escola Básica nº1 de Prado, com os alunos Ana Catarina Carvalho, Viviane Sousa e Diogo Martins.

Com o poema “Nau Catrineta”, arrecadou o prémio a Escola Básica de Vila Verde, através dos alunos Íris Alexandra Martins, Maria João Soares e Telmo Pereira.

“Os rapazes magros e as raparigas gordas”, declamado pelos alunos Eduardo Tinoco, Inês Abreu, Maria Gonçalves, Martim Sousa e Vicente Faria, do Centro Escolar Monsenhor Elísio Araújo, foi também um dos vencedores.

Leonardo Silva, da EB Monsenhor Elísio Araújo, com o “Poema do Homem Só”, também foi um dos vencedores.

Quanto aos mais velhos, conquistaram o primeiro lugar os alunos Inês Mota, Lorena Sousa, Alice Brito e Ângela Cerqueira, da Escola Secundária de Vila Verde, com o poema “Decisão”.

Já o prémio do público foi atribuído aos alunos Bruno Alves, Gabriel Costa, Hélder Costa, Paulo Viana e Tiago Reis, da Escola Secundária de Vila Verde, que declamaram o poema “Num Bairro Moderno”.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS