DESPORTO –  Perto de 100 petizes no Faial 

DESPORTO –
Perto de 100 petizes no Faial 

Perto de uma centena de crianças, de sete escolas de futebol da região, marcaram presença no Primeiro Encontro de Petizes, organizado pelo GD Prado. A iniciativa decorreu esta manhã no Parque de Jogos do Faial, com a realização de sete jogos por equipa, que se iniciaram às 9h30 e apenas terminaram perto da uma da tarde.

«Esta iniciativa tem duas vertentes: uma lúdica, porque estes miúdos ao longo do ano não têm muitos jogos e a outra é para criar dinamismo nesta época de Natal e realizar mais um evento no clube. Temos feito sempre uma iniciativa pela altura do Natal», disse Nuno Oliveira, coordenador da Formação do GD Prado.

PUBLICIDADE

«Na época passada, fizemos a recolha de alimentos e este ano decidimos fazer este encontro de petizes, que é o que há de mais puro no futebol. Foi uma manhã inteira a jogar que é o que os miúdos mais gostam nestas idades», acrescentou.

O Primeiro Encontro de Petizes contou com a presença de duas equipa do GD Prado, da Academia do Sporting, do Benfica de Panoias, do Soares Soccer, do  Este FC, do  Bairro da Misericórdia e do Sequeirense.