VILA VERDE -

VILA VERDE - -

Perto de 80 crianças participaram esta tarde na iniciativa “O Laço Azul que nos une”

Foi para um auditório repleto de crianças que a Casa do Conhecimento desenvolveu, em parceira com o gabinete de Acção Social do Município de Vila Verde, a acção de sensibilização “O Laço Azul que nos une”, com o intuito de assinalar o mês de Abril como mês Internacional da Prevenção dos Maus Tratos Infantis.

A acção, dirigida aos mais novos – em que estiveram presentes crianças do ATL da Casa do Povo de Centro Escolar de Vila Verde, do ATL “Genius” e do “Férias+Igual” – serviu para alertar para os actos indevidos cometidos contra crianças, com o propósito de as consciencializar dos seus direitos.

A sessão teve início com as palavras de Beatriz Santos, da Comissão de Protecção de Crianças e Jovens de Vila Verde, que abordou o tema dos Direitos das crianças.

“O que são?”, “Quais são?” e “O que fazer quando estes não são satisfeitos?” foram as perguntas colocadas pela oradora, que assim abriu a discussão aos mais novos para que pudessem participar e colocar outras questões.

De seguida, Alexandrina Cerqueira, da Acção Social do Município de Vila Verde, subiu ao palco em conjunto com algumas crianças para explicar o significado e simbologia do Laço Azul.

A sessão no interior do auditório encerrou com a leitura de algumas frases alusivas ao tema por parte da “pequenada” e com a apresentação de uma interacção electrónica, criada pela Casa do Conhecimento, que através de um sopro se iluminava, representando as crianças do mundo e a sua «união contra os maus tratos».

No final, as crianças foram presenteadas cada uma com um laço para ser colocado no exterior da Casa do Conhecimento.

Partilhe este artigo no Facebook
Twitter
OUTRAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE