Foram pichadas várias paredes de prédios nas imediações do terreno onde vai ser construído um ginásio que tem sido contestado por moradores da Rua Luís Soares Barbosa, na freguesia de São Victor, em Braga, com inscrições contra o avanço daquela obra.
As imagens têm sido partilhadas nas redes sociais, quer por cidadãos que habitam naquela zona (junto ao centro comercial Braga Parque), quer por uma empresa de administração de condomínio, que escreveu que “todos têm o direito de se manifestar e defender os seus interesses, no entanto isso não dá o direito de degradar e vandalizar património de outrem”.
Também através das redes sociais, na página “Contestação da Construção Complexo Desportivo- Rua Luís Soares Barbosa”, os moradores que se têm manifestado demarcaram-se destes atos.
“A comissão de moradores luta pelo ambiente e pela qualidade de vida no nosso bairro e, por extensão, na cidade de Braga. Como tal, não executamos, não promovemos e não incentivamos ações que degradem o espaço público”, refere um comunicado nas redes sociais.
Os moradores apela para que “as pichagens nas paredes terminem” e que os estragos sejam reparados pelo autor (ou autores). “Vimos as nossas árvores arrancadas do nosso espaço verde, mas a expressão da nossa revolta não pode danificar as paredes das nossas casas”, garantem os moradores.