HOMENAGEM (Vila Verde)

HOMENAGEM (Vila Verde) -

Pico de Regalados lembra e homenageia ‘Bareta’ 30 anos depois

A ACRDSS de Pico de Regalados homenageou, esta tarde, o seu antigo atleta Albano da Silva Ribeiro, o ‘Bareta’, que faleceu a 25 de fevereiro de 1995, durante o aquecimento para um jogo, na época de 1994/95, na qual se tornaria campeão da III divisão distrital da AF Braga.

O dia do tributo ao ex-guarda-redes aconteceu no último jogo do campeonato da equipa sénior masculina do clube, em casa, com o GD da Ribeira do Neiva.

Numa cerimónia que contou com a presença da família – a que se juntaram a presidente da câmara, Júlia Fernandes, antigos atletas e treinador, bem como ex-dirigentes – as duas equipas entraram em campo com uma camisola de homenagem ao malogrado guardião.

«O Bareta era um bicampeão! De uma educação extrema, nos treinos nunca aquele moço se recusava à “coça” no final dos treinos, mesmo em dias de chuva quando o campo se tornava num autêntico batatal. Era um jogador que só se dava por ele quando a bola chegava à baliza e muitas das vezes fazia defesas do outro mundo! De resto, era uma pessoa muito pacata que passava quase despercebida. Entre os postes foi para mim o melhor guarda-redes que alguma vez passou pelo Pico, mesmo contando com o tempo do “profissionalismo” do Pico. Paz à sua alma», expressou Avelino Abreu, ex-treinador de Bareta e sócio fundador do clube.

ovilaverdense@gmail.com

 

Partilhe este artigo no Facebook
Twitter
OUTRAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE