CULTURA

CULTURA -

Pilar del Río participa na Comunidade de Leitores Rede Casas do Conhecimento

Share on facebook
Share on twitter
Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

A Comunidade de Leitores Rede Casas do Conhecimento reuniu-se, esta quarta-feira, com Pilar del Río para uma conversa em torno do romance “Ensaio sobre a Cegueira”, de José Saramago.

A oportunidade de privar com Pilar del Río, presidente da Fundação José Saramago, permitiu aos leitores um momento de maior proximidade ao escritor, às suas ideias e ideais, à sua obra em geral e ao “Ensaio sobre a Cegueira” em particular.

«A conversa permitiu reflexões várias sobre as palavras, os sentimentos, as emoções, a realidade, a solidariedade, a empatia, a culpa, a responsabilidade, a crítica social, as cegueiras da actualidade, entre muitas outras, num crescendo de proximidade ao autor», refere a organização.

A 17ª sessão da Comunidade de Leitores foi organizada pela Casa do Conhecimento de Montalegre em colaboração com os Serviços de Documentação, Bibliotecas e Casa do Conhecimento da Universidade do Minho, com a Casa do Conhecimento de Boticas, a Casa do Conhecimento de Paredes de Coura e a Casa do Conhecimento de Vila Verde, no âmbito das iniciativas da Rede Casas do Conhecimento.

PUBLICIDADE

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
3€ / mês

* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 36€ / ano.