O Pingo Doce disponibiliza, a partir desta sexta-feira, os pinheiros da iniciativa “Pinheiro Bombeiro”, nas lojas de Braga e de Vila Verde, com parte da venda (5 euros) a reverter a favor da Associação Portuguesa de Bombeiros Voluntários, numa campanha que pretende contribuir para um «Natal mais sustentável e solidário».
Os pinheiros à venda nas lojas Pingo Doce no âmbito deste projecto provêm de acções de limpeza das matas portuguesas, tendo sido cortados para ajudar na «prevenção de incêndios», e podem ser adquiridos durante a época natalícia por 25 euros – dos quais 5 euros revertem directamente para apoiar a Associação Portuguesa de Bombeiros Voluntários na compra de materiais e equipamentos profissionais para os Bombeiros Voluntários Portugueses.
Além do cariz solidário, a iniciativa destaca-se pela sua «vertente ambiental», ao oferecer uma «segunda vida a estes pinheiros, promovendo a circularidade e a sustentabilidade». No final da época festiva, os clientes que adquiriram estes pinheiros podem contactar os seus municípios, que os ajudarão a dar-lhes o melhor destino.
O Pingo Doce aliou-se ao “Pinheiro Bombeiro” no âmbito da sua política de responsabilidade, de modo a «apoiar as suas comunidades envolventes, contribuir para a preservação do ambiente e a promover a adopção de práticas mais sustentáveis junto dos consumidores», pode ler-se em nota enviada.