PAÍS

PAÍS -

Pinto da Costa já não vai ser ouvido em tribunal porque o estado de saúde agravou-se

O ex-presidente do FC Porto, Jorge Nuno Pinto da Costa, já não vai ser ouvido em tribunal, esta sexta-feira, no âmbito da Operação Pretoriano, uma vez que se encontra “incapacitado de comparecer” devido ao seu estado de saúde.

De acordo com o Jornal de Notícias, a diligência ficou adiada sem data e será reagendada assim que o ex-dirigente dos dragões tenha recomendação ou autorização médica.

O JN adianta que foi a própria mulher de Pinto da Costa a dar conta que o antigo presidente do FC Porto, de 87 anos, está “incapacitado de comparecer” e de “realizar a referida diligência, face ao atual estado de saúde e limitações acentuadas nos últimos dias”.

A audição de Pinto da Costa foi requerida pela advogada do ex-oficial de ligação aos adeptos e speaker do FC Porto Fernando Saúl, que considerou que o ex-presidente portista é uma “figura fundamental” e pediu à juíza de instrução para que fosse ouvido urgentemente dada a sua idade.

As declarações de Pinto da Costa irão servir como prova para o julgamento deste processo, que envolve o ex-líder dos Super Dragões, Fernando Madureira, e vários outros arguidos.

Partilhe este artigo no Facebook
Twitter
OUTRAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE