CULTURA

CULTURA -

Pioneiros da Ucha estrearam “Morto e abandonado” (e três novos actores jovens)

Share on facebook
Share on twitter
Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

O auditório da Ucha, em Barcelos, tornou-se pequeno para todos os que queriam assistir à estreia da peça “Morto e abandonado”, do grupo de teatro amador da freguesia, esta segunda-feira à noite.

“Foi impressionante, nem o extremo calor que se fez sentir afastou o público. Nós contámos mais de 230 pessoas, quando lugares sentados só existem 170. Houve até quem tentasse ver em cima de cadeiras, já fora das portas”, conta o presidente e encenador do grupo Os Pioneiros da Ucha, Filipe Gomes.

Com momentos de sátira, a trama desenrolou-se à volta de um morto que recusa a condição e, nesse impasse, descobrem-se segredos que surpreendem a família.

A noite foi de várias estreias. Lara Simões e Sara Oliveira, ambas com 16 anos, subiram ao palco pela primeira vez como actrizes. “Foi uma mistura de emoções, com muito nervosismo e algum receio de não corresponder às expectativas. Porém, no final de tudo o esforço em cada ensaio valeu a pena”, comentou Lara.

Já Sara não se sentiu nervosa: “Estava muito calma e só deixei fluir, foi uma óptima estreia”.

Também Rafael Oliveira, com 10 anos, teve a sua primeira participação como figurante. Os três jovens estreantes são filhos de membros seniores do grupo. “O ambiente familiar também é uma marca característica nossa”, explica o presidente e encenador d’Os Pioneiros da Ucha.

O espectáculo deu arranque à semana cultural da freguesia da Ucha, organizada pelo Centro Social D. Ernesto Costa.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
3€ / mês

* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 36€ / ano.