SAÚDE

SAÚDE -

Pizarro: «Situação nos hospitais» está «muito melhor» do que há 8 dias

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

O ministro da Saúde, Manuel Pizarro, garantiu esta segunda-feira, em declarações à comunicação social, que «hoje a situação nos hospitais portugueses é muito melhor do que a que existia na segunda-feira da semana passada».

Estas declarações foram proferidas à margem da conferência ‘A Saúde Mental no Pós-Pandemia – Estigma e Combate’, onde o governante marcou presença.

Questionado, de um modo mais concreto, acerca de um vídeo recente que dava conta da existência de longas filas de espera no Hospital Garcia de Horta, em Almada, Manuel Pizarro reforçou a posição oficial veiculada pela entidade médica. «Aquilo a que se refere foi desmentido pela administração do hospital, que considera aquele vídeo uma falsificação», argumentou.

PUBLICIDADE

Porém, depois de um jornalista o confrontar com a veracidade das imagens, o ministro da Saúde ressalvou não conhecer «a situação em concreto».

«Eu reajo sempre com tristeza à notícia de que num ou noutro hospital estamos com dificuldades no atendimento. Mas eu também devo dizer que nós não podemos confundir isso com a situação geral dos serviços de saúde», acrescentou.

O ministro da Saúde garantiu ainda que se forem agora consultadas as informações relativas aos «hospitais da região de Lisboa», será possível ver que «hoje as coisas estão a correr francamente melhor».

ORÇAMENTO SATISFAZ

Quanto às críticas que têm sido feitas acerca da dotação presente no Orçamento do Estado para o sector da Saúde, Manuel Pizarro destacou que o «Orçamento para a Saúde tem o maior aumento de sempre. São mais 1.200 milhões de euros, mais de 10,5% de aumento em relação ao Orçamento inicial para o ano passado».

O governante disse, assim, estar «satisfeito» com essa mesma proposta orçamental, destacando que é um «Orçamento muito positivo para o SNS». Isto apesar de, elaborou, de este vir a ser um «Orçamento de execução muito exigente».

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
2€ / mês
* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 24€ / ano.