BRAGA

BRAGA -

PJ de Braga detém suspeito de crimes com cartões de crédito. Empresas e particulares sem centenas de milhares de euros

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

A Polícia Judiciária de Braga anunciou esta quarta-feira a detenção de um homem suspeito de vários crimes contra o património, crimes informáticos e crimes de branqueamento, relacionados com a utilização fraudulenta de cartões de crédito e contas de correio eletrónico.

Em comunicado, a Polícia Judiciária refere que a detenção ocorreu na terça-feira, dia em que foram também cumpridos mandados de busca que resultaram na recolha de “importantes” elementos de prova indiciária da actividade criminosa do detido e dos co-autores dos crimes objecto da investigação.

Segundo a PJ, o detido e os restantes buscados são suspeitos de utilizarem cartões de crédito e contas de correio electrónico de forma fraudulenta, com o objectivo de lesaram as vítimas.

“Através da referida actuação, indicia-se que vários particulares e empresas nacionais e estrangeiras foram lesados em centenas de milhares de euros, valores que eram dissimulados e depois repartidos entre os indivíduos que integravam o grupo”, acrescenta o comunicado.

O homem foi detido em Lisboa, numa operação em que a PJ contou com a colaboração da Unidade Nacional de Combate ao Cibercrime e à Criminalidade Tecnológica.

O detido vai ser presente à autoridade judiciária competente para primeiro interrogatório judicial e aplicação das respectivas medidas de coação.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
3€ / mês

* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 36€ / ano.