A Polícia Judiciária (PJ) deteve, em Esposende, um homem “fortemente indiciado” pela prática dos crimes de roubo, violência doméstica e detenção de arma proibida, anunciou esta terça-feira a força policial.
Segundo a PJ, no dia 19 de novembro de 2023, “o arguido, após o fim de uma relação de namoro – não aceite – que já durava há dez anos, agrediu a ofendida com diversos murros e pontapés, por todo o corpo, que a obrigaram a receber tratamento médico, numa instituição de saúde em Barcelos”.
“Volvidos alguns dias, após saber onde a ex-namorada se encontrava a residir, o arguido roubou uma viatura e dirigindo-se para a sua nova morada, obrigou-a a entrar nesse carro e a nele permanecer, contra a sua vontade, sob ameaça de arma de fogo, durante cerca de duas horas, num local ermo e escuro junto ao Santuário da Guia, em Esposende, onde após obter garantias de uma possível reconciliação, procedeu à sua libertação”, acrescenta o comunicado.
O detido, de 35 anos, com antecedentes criminais por ofensas à integridade física e homicídio por negligência, vai ser presente às autoridades judiciárias competentes para interrogatório judicial e aplicação das medidas de coação.