A Polícia Judiciária (PJ) de Braga deteve um homem de 39 anos “fortemente indiciado” pela prática do crime de homicídio qualificado, na forma tentada, e de um crime de violência doméstica, agravado, em Guimarães.
Em comunicado, a PJ refere que o suspeito reside no concelho de Santo Tirso e que os factos ocorreram no passado dia 08 de janeiro, no interior da habitação da vítima, situada em Guimarães.
“O suspeito mantinha uma relação recente de namoro com a vítima, uma mulher de 27 anos, e, esporadicamente, pernoitava na habitação desta. Nesse contexto, no decorrer de uma discussão, por motivos fúteis, fazendo uso de uma navalha, provocou-lhe ferimentos nos membros superiores e no pescoço, pondo em risco a vida da mulher”, adianta.
Segundo a PJ, “a agressão apenas cessou pela intervenção de um familiar [da mulher] que acorreu em seu auxílio e conseguiu imobilizar o suspeito, impedindo-o de continuar a agressão”.
As diligências realizadas permitiram a “recolha e consolidação de elementos de prova, levando à detenção do agressor”, acrescenta a força policial.
O detido será presente às autoridades judiciárias competentes, no Tribunal de Guimarães, para primeiro interrogatório judicial e aplicação das medidas de coação.