A Polícia Judiciária (PJ) deteve, na madrugada desta sexta-feira, um homem de 44 anos suspeito da prática de dez crimes de abuso sexual de crianças, que tiveram por vítimas duas menores, atualmente com 11 anos.
Em comunicado, a PJ adianta que a detenção, feita pelo Departamento de Investigação Criminal de Braga, surgiu no âmbito de um inquérito iniciado na quinta-feira. “Dada a urgência e gravidade dos factos, foram prontamente encetadas várias diligências ao longo do dia, por forma a confirmar ou infirmar os acontecimentos relatados, tendo-se dado consistência à denúncia inicialmente recebida”, adianta.
Dos factos investigados, segundo a força policial, “foram recolhidos indícios consistentes que implicam o arguido na prática de abusos sexuais de duas crianças, atualmente com 11 anos de idade, com o início dos ilícitos a iniciarem-se há quatro anos, em contexto familiar”.
“Atenta a natureza dos crimes em causa e a gravidade dos factos apurados, o arguido foi detido fora de flagrante delito e será presente ao Tribunal Judicial dos Arcos de Valdevez, para primeiro interrogatório judicial de arguido detido”, conclui o comunicado da PJ.