JUSTIÇA

JUSTIÇA -

PJ faz buscas no Banco de Portugal e outros organismos do Estado

A Polícia Judiciária (PJ) está a realizar, esta quinta-feira, uma megaoperação que inclui dezenas de buscas no Banco de Portugal e noutros organismos do Estado, como a Secretaria-Geral do Ministério da Justiça, no âmbito de um processo que investiga suspeitas de conluio em adjudicações de contratos informáticos.

De acordo com o Jornal de Notícias, que avança a informação, estão empenhados nas buscas cerca de 200 inspetores da PJ, mas, até ao momento, não estão previstas detenções no âmbito deste processo.

O JN adianta que, também no Instituto de Gestão Financeira do mesmo ministério, os inspetores da Unidade Nacional de Combate à Corrupção da PJ estão a recolher documentação e material informático relativo à contratação pública.

O inquérito tem na base um alegado desvio de subsídios europeus, que terão servido para beneficiar empresas da área informática, onde também estão a ser realizadas buscas.

A investigação é conduzida pelo Departamento Central de Investigação e Ação Penal e pela Polícia Judiciária, tendo-se juntado também a Procuradoria Europeia.

Partilhe este artigo no Facebook
Twitter
OUTRAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE