REGIÃO

REGIÃO -

PJ investiga actual e ex-presidentes da Câmara de Ponte de Lima

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

O actual presidente da Câmara de Ponte de Lima, Vasco Ferraz e o antecessor, Victor Mendes, ambos do CDS-PP, estão entre os 16 arguidos que a Polícia Judiciária vai inquirir na próxima semana, disse nesta quarta-feira fonte daquela força policial.

Contactada pela agência Lusa, na sequência da notícia publicada pelo Jornal Alto Minho, com o título ‘PJ investiga Câmara de Ponte de Lima desde 2005’, a mesma fonte escusou-se a revelar a matéria do inquérito que corre no Departamento de Investigação Criminal da Polícia Judiciária (PJ) de Braga.

À Lusa contactou o actual presidente da Câmara de Ponte de Lima, Vasco Ferraz, mas ainda sem sucesso. Já o ex-autarca, Victor Mendes, confirmou ter sido notificado, mas disse desconhecer o assunto em causa.

De acordo com a notificação remetida no dia 11 para Câmara Municipal de Ponte Lima, e a que a Lusa teve acesso, a investigação foi iniciada em 2020.

No documento, a PJ solicita àquela autarquia do distrito de Viana do Castelo que notifique os 16 arguidos para prestarem declarações nos dias 2 e 3 de Novembro no posto territorial da GNR de Ponte de Lima.

A PJ vai ainda ouvir o actual vice-presidente, Paulo Sousa, ex-vereadores que exerceram funções em mandatos iniciados em 2005, quando a Câmara era presidida por Daniel Campelo, que não consta da notificação da PJ, e três chefes de divisão daquela autarquia.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
3€ / mês

* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 36€ / ano.