VILA VERDE -

VILA VERDE - -

Polícia Marítima apanhou meixão – capturado ilegalmente – numa casa em Cervães

A Polícia Marítima fez, hoje, buscas numa casa em Cervães, Vila Verde, no âmbito de uma rusga em busca de meixão, a cria da enguia, de corpo longo e transparente, que é muito apreciada gastronomicamente no Oriente, onde atinge preços proibitivos.
Ao que o Vilaverense/PressMinho soube, no local, até ao fim da tarde de hoje, estavam duas carrinhas daquele força policial, a carregar bidãos, que se supõe serem de meixão e que se destinavam a ser comercializados no estrangeiro.

As buscas envolveram vários outros locais no Minho e no Norte de Portugal, nomeadamente no concelho de Braga – arredores da cidade – onde a polícia marítima «visitou» um comerciante de origem chinesa que estará envolvido no «chorudo» negócio.

O JN, na sua edição «online», noticia que a Polícia fez hoje uma grande operação, e lembra que o meixão, a enguia-bébé, é uma espécie em perigo. A sua captura é proibida, sendo apenas permitida no rio Minho, mas de forma controlada. No mercado internacional, o quilo  de meixão atinge os 10 mil euros.

Partilhe este artigo no Facebook
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE