REGIÃO

REGIÃO -

Politécnico de Viana do Castelo duplica número de camas para estudantes

O Instituto Politécnico de Viana do Castelo (IPVC) vai praticamente duplicar o número de camas para alojar estudantes no próximo ano letivo, registando um aumento de 594 para 1.180 camas, anunciou esta segunda-feira a instituição.

“Imagina-te a entrares numa instituição de ensino superior e poder aliar à qualidade do ensino ministrado a significativa possibilidade de garantires uma das vagas no alojamento da instituição? É esta a promessa lançada pelo Politécnico de Viana do Castelo para o próximo ano letivo. Já em 2024/25, o IPVC terá ao dispor dos seus estudantes 1.180 camas”, refere o IPVC.

Em comunicado, o Politécnico de Viana do Castelo sublinha que “praticamente duplica o alojamento disponível e consolida, desta forma, o título de uma das instituições públicas de ensino superior do país com o maior número de camas por número de estudantes”, realçando tratar-se de “alojamento estudantil a custo acessível”.

“Atento aos condicionalismos económicos dos estudantes e dos respetivos agregados familiares, a criação de alojamento estudantil sempre foi uma das preocupações do Politécnico de Viana do Castelo, que tem procurado, através de residências próprias ou de protocolos com municípios e entidades privadas, aumentar a oferta de alojamento para a comunidade académica”, garante o instituto.

De acordo com o IPVC, “cada residência está equipada com tudo o que é necessário para uma estadia confortável e produtiva”, dispondo de “áreas comuns modernas para socializar, cozinhas equipadas para a preparação e confeção de refeições e espaços de estudo tranquilos”.

Os novos equipamentos contam com financiamento do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR).

Informações e inscrições no alojamento estudantil do IPVC podem ser consultados AQUI.

Partilhe este artigo no Facebook
Twitter
OUTRAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE