REGIÃO

REGIÃO -

Politécnico de Viana do Castelo recebe estudantes em mobilidade

Estão já em Viana do Castelo os cerca de 40 estudantes que, ao abrigo de diversos programas de mobilidade e cooperação que o Politécnico de Viana do Castelo mantém com várias instituições europeias, – mas também com países fora desta esfera comunitária – escolheram uma das seis Escolas Superiores para estudar neste segundo semestre.

A maioria dos estudantes chega da Turquia, Lituânia, Letónia, Espanha, Itália, França, Polónia, República Checa, Grécia e Roménia. O Politécnico de Viana do Castelo será também um espaço de «acolhimento para alunos que chegam da Jordânia e do Brasil, em virtude dos diversos protocolos que o Politécnico de Viana do Castelo tem estabelecido nos últimos anos».

As boas-vindas foram dadas pela vice-presidente do IPVC, Ana Paula Vale, e pelos elementos do Gabinete de Mobilidade e Cooperação Internacional, que «partilharam experiências e deixaram a garantia de total apoio aos estudantes na integração na comunidade IPVC». Os alunos tiveram já oportunidade de visitar as Escolas Superiores do Politécnico de Viana do Castelo e também a própria cidade de Viana do Castelo, com passagem pelo santuário de Santa Luzia, não deixando de lado a gastronomia e as tradições locais.

Os estudantes chegam até ao Politécnico de Viana do Castelo ao abrigo do programa de Mobilidade Erasmus+, mas também no âmbito de outros programas de mobilidade em vigor no IPVC, que se destinam exclusivamente ao intercâmbio de estudantes entre Instituições de Ensino Superior membros da Associação das Universidades de Língua Portuguesa (AULP).

Partilhe este artigo no Facebook
Twitter
OUTRAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE