BRAGA

BRAGA -

‘Politiquices à Séria’ sensibiliza jovens de Braga para participação nas eleições europeias

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

A Câmara de Braga, no âmbito das Eleições Europeias que se realizam no próximo dia 09 de junho, promoveu em maio a segunda edição da iniciativa “Politiquices à Séria”. Sensibilizar, esclarecer e incentivar a participação dos jovens nas eleições foi o grande objetivo da iniciativa.

Sob a temática “Dias da Europa”, esta atividade contou com a parceria das Juventudes Partidárias/Jovens representantes dos partidos com assento na Assembleia da República – JSD, JS, Juventude Chega, IL, BE, Juventude CDU, Livre, JP e PAN – e as Associações de Estudantes, abordando e impulsionando o debate sobre as eleições para o Parlamento Europeu.

A iniciativa passou pelas Escolas Secundárias Sá de Miranda, Carlos Amarante, Alberto Sampaio, D. Maria II, Maximinos e Conservatório de Música Calouste Gulbenkian.

“Politiquices à Séria” baseou-se numa abordagem informal, de interação direta, de jovens e para jovens, procurando responder e clarificar questões e dúvidas sobre a União Europeia, e realçando a importância do voto e apelando ao mesmo nas Eleições Europeias.

Para Sameiro Araújo, vice-presidente da Câmara Municipal de Braga, “o foco desta iniciativa passou por sensibilizar, esclarecer, informar, formar e estimular a participação dos mais jovens nas Eleições Europeias”.

“Esta atividade centrou-se na valorização dos princípios, valores e prioridades da União Europeia, destacando a relevância da intervenção dos jovens na definição do futuro da democracia europeia”, concluiu a autarca.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
3€ / mês

* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 36€ / ano.