O Instituto Politécnico do Cávado e Ave (IPCA) prevê que o pólo de Vila Verde, que ocupará as instalações do antigo Instituto Empresarial do Minho, em Soutelo, inicie a sua actividade no próximo dia 3 de Outubro, coincidindo com o começo das actividades lectivas da Escola Técnica Superior Profissional.
A expectativa do Instituto é que sejam preenchidas as 150 vagas criadas, que se dividem pelos Cursos Técnicos Superiores Profissionais (TeSP) de Aplicações Móveis, Apoio à Gestão, Desenvolvimento Web e Multimédia, Marketing Digital e Social Media e Redes e Segurança Informática. Ainda a aguardar aprovação está o curso de Refrigeração e Eficiência Termo Energética, que poderá ainda reforçar a oferta formativa para o ano lectivo 2022-23.
Numa resposta escrita enviada ao jornal “O Vilaverdense”, a propósito da implantação em Vila Verde, o IPCA refere que «a expansão da oferta educativa tem acontecido nos Concelhos com maior procura, onde se antevê uma articulação com o prosseguimento de estudos, promovendo o acesso ao Ensino Superior de mais estudantes através de Cursos Técnicos Superiores Profissionais».
Mais desenvolvimentos na edição impressa de Setembro de 2022, nas bancas.