A GNR e outras autoridades tenta localizar o paradeiro do dono de uma vacaria que ardeu, esta sexta-feira, na freguesia de Vila Chã, em Ponte da Barca. Terá ligado à esposa a dizer o que tinha feito e está desaparecido. É suspeito de atear o fogo que matou cerca de duas dezenas de animais e destruiu quatro veículos e alfaias agrícolas, para além da própria construção. Está a ser procurado pelas autoridades.
O homem, com 32 anos, pai de um bebé com nove meses, contactou a mulher através de vídeochamada a contar o que tinha feito e está desaparecido desde então.
«Após este ter ficado incontactável, foram iniciadas buscas terrestres e ao fim da noite desta sexta-feira tinham sido ativados drones térmicos para o tentar localizar», conta o JN.
O alerta foi dado pouco depois das 15h desta sexta-feira, dia 22, e para o local foram mobilizados 21 operacionais, apoiados por 9 viaturas dos bombeiros de Ponte da Barca.
A Polícia Judiciária (PJ) foi chamada ao local.
No local estão também elementos da GNR, o vice-presidente da autarquia, José Alfredo Oliveira, e a Polícia Judiciária, já que a origem do fogo poderá ser suspeita.
O incêndio começou cerca das 15 horas e foi extinto perto das 19 horas.
A Polícia Judiciária (PJ) foi chamada ao local.
ovilaverdense@gmail.com
Fotos: Barca FM