REGIÃO -

REGIÃO - -

Ponte de Lima assinalou Dia Mundial da Poesia com “sussurradores de poemas” nas ruas do Centro Histórico

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

A Biblioteca Municipal de Ponte de Lima associou-se à comemoração do Dia Mundial de Poesia, assinalada no passado dia 19 de Março. Cerca de 80 “sussurradores de poemas”, entre crianças, jovens, adultos e idosos, andaram pelas ruas do Centro Histórico a “segredar poemas ao ouvido” dos muitos limianos, visitantes e turistas que iam passando.

Os participantes na iniciativa são oriundos da EB de Ponte de Lima, EB2/3 António Feijó, do Centro Paroquial e Social de Fornelos, do Centro Social e Paroquial da Correlhã e da ALTI – Cepões.

A iniciativa contou ainda com a colaboração do escritor, ilustrador e mediador cultural Miguel Horta, da Laredo Associação Cultural.

PUBLICIDADE

Esta acção está integrada no projecto “Alto Minho a Ler: uma estratégia para o sucesso escolar”, integrada na candidatura PIICIE – “School4All Alto Minho” –, co-financiada pelo Norte 2020/FSE, com Planos integrados e inovadores de combate ao insucesso escolar, promovido pela CIM Alto Minho, em parceria com os Municípios do Alto Minho, que visa «apoiar o combate ao abandono escolar pela valorização da leitura, associada à escrita e à criação, numa perspectiva inclusiva».

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS