REGIÃO

REGIÃO -

Ponte de Lima lança campanha de sensibilização “Bullying: e se fosse contigo?”

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

“Bullying: e se fosse contigo?” é o mote da campanha em vídeo dinamizada pelo Município de Ponte de Lima, através da sua Equipa Multidisciplinar “School4All”, com o principal objectivo de «sensibilizar e alertar as crianças e jovens do concelho para a prevenção e combate ao bullying».

Segundo a Amnistia Internacional, o bullying é um «fenómeno social que anualmente afecta milhões de jovens de todos os contextos educativos. Carateriza-se como o mais comum e relevante conflito em espaço escolar, que quando mal resolvido na mente dos jovens deixa graves sequelas a vários níveis».

Em comunicado, o Município de Ponte de Lima escreve que «apesar dos condicionamentos provocados pela pandemia de covid-19 na execução de alguns projectos previstos para o ano lectivo 2020/2021 neste âmbito, mas cientes da importância e necessidade de continuar a apostar na erradicação deste fenómeno, surge esta campanha que se configura como um importante instrumento de sensibilização, prevenção e intervenção, destinado a toda a comunidade educativa do concelho de Ponte de Lima».

PUBLICIDADE

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
2€ / mês
* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 24€ / ano.