Alguns populares da Freguesia de Lanhas, Vila Verde, mostram-se preocupados com o mau estado de algumas ruas da freguesia. Em denúncia enviada ao Jornal, pode ler-se que as ruas que apontam são «a Rua Francisco Sá Carneiro e a Rua José Rodrigues Vilela».
Na mesma nota, afirmam ainda que após «as obras de saneamento, há 4 meses, a estrada está rebentada, em terra, os paralelos foram levantados e não mais colocados», acrescentando, «para além dos buracos existentes, que podem provocar danos em viaturas, faz imenso pó para as habitações».
«MUNICÍPIO COMPROMETEU-SE A VIR BREVEMENTE REPARAR AS RUAS INTERVENCIONADAS»
Contactado pelo Jornal, o Presidente de Junta da Freguesia de Lanhas, Bruno Eiras, diz estar «solidário com a reclamação das pessoas da freguesia».
«As obras são necessárias e uma mais-valia e foram intervencionadas várias ruas que não estão ainda terminadas. A obras tiveram início em Fevereiro e os serviços municipais ausentaram-se no início do mês de Junho, mas a ligação de saneamento ficou concluída. É sim necessária a reparação das vias – Rua Padre António José de Araújo (estrada municipal), Rua João Martins Gama e Rua Francisco Sá Carneiro – tendo o município se comprometido a vir brevemente reparar as ruas intervencionadas», sublinhou.
Bruno Eiras refere ainda que «para além disso, o compromisso do município é também de alargar a rede de saneamento a mais algumas vias da freguesia».
«Que se olhe de igual forma para todas as freguesias, todos são vilaverdenses e merecem ser respeitados», conclui.