É por entre as paisagens verdes, um rol de carros de luxo – entre uns quais um Ferrari conduzido por Michael Schumacher na F1 – e uma “decoração requintada” que se apresenta o Maison Albar Amoure, um hotel de luxo que abriu recentemente na freguesia de Moure, em Vila Verde, e que já projeta uma segunda fase de expansão.
A nova unidade hoteleira, de cinco estrelas, insere-se numa propriedade histórica, com cerca de três hectares, onde se destaca um palacete, construído de raiz, inspirado na época senhorial, que foi esta quinta-feira dada a conhecer numa visita especial ao hotel.
Enquadrado por uma encosta típica do verde Minho, o Maison Albar Amoure assume-se como uma obra de arquitetura imponente, com uma valorização especial da arte e dos automóveis. Na coleção, destacam-se vários Ferraris, entre eles um F1 conduzido pelo ex- piloto alemão Michael Shumacher.
A unidade dispõe de 26 alojamentos, com “decoração requintada” e “elegância do Art Déco”, a que se juntam SPA, piscina exterior e ginásio.
Possui igualmente com um restaurante liderado pelo chef francês Julien Montbabut, que conta com uma estrela Michelin no seu restaurante Le Monument, no Porto. O espaço de eventos tem capacidade para receber 400 pessoas. Atualmente, o hotel emprega 43 funcionários.
O Maison Albar Amoure projeta uma segunda fase, numa outra área de três hectares, com horta biológica, campo de padel, pista para jogging, espaço de lazer e mais villas para o hotel com mais quartos.
Permitirá a realização de caminhadas, passeio de bicicleta e de automóvel, prevendo-se a realização de rotas pela região, assim como pelo Douro e pela Galiza.