AUTOESTRADAS

AUTOESTRADAS -

Portagens da Brisa vão aumentar 2,1% a 1 de janeiro

As portagens na concessão Brisa vão aumentar 2,1% a partir de 01 de janeiro, adiantou a empresa em comunicado esta quarta-feira.

«A Concessão Brisa informa que no dia 01 de janeiro de 2024 entra em vigor o novo tarifário de portagem na sua rede», destacou, indicando que «neste sentido, e de acordo com os mecanismos previstos na legislação aplicável, as tarifas de portagem vão registar em 2024 uma atualização de 2,1%».

A Brisa lembrou que «este valor de atualização tem como referência, conforme estipulado no contrato de concessão a taxa de inflação homóloga – Continente sem habitação – de outubro, e o adicional de 0,1% previsto no Decreto-Lei n.º 87-A/2022 através do qual se limitou em 2023 a atualização das portagens nos termos previstos pelos contratos de concessão».

Segundo a Brisa, apesar do aumento, «existem casos de taxas de portagem que apresentam uma variação inferior à média ou mesmo nula, sendo que, noutros casos, as taxas de portagem apresentam uma variação superior à média, por não terem sido objeto de atualização em anos anteriores».

Assim, destacou, «apenas 33 das 93 taxas de portagem aplicadas a veículos de Classe 1 serão atualizadas», sendo que, «do total de portagens aplicáveis na rede Brisa Autoestradas, 40% mantêm-se em 2024 sem alterações de valor face a 2023».

Paralelamente, 65% das taxas de classe 1 mantêm valores de 2023, indicou a Brisa.

ovilaverdense@gmail.com

 

Partilhe este artigo no Facebook
Twitter
OUTRAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE