Portugal goleou a Suécia, esta noite, em Guimarães, em jogo de preparação para o Euro 2024. 5-2 foi o resultado final.
Depois de uma entrada forte da seleção nórdica, que poderia ter-se colocado na frente logo nos primeiros minutos, a “Equipa das Quinas” abriu o marcador aos 24 minutos.
Gonçalo Ramos, de costas para a baliza, tocou de cabeça para a entrada de Bernardo Silva, que encarou o velho conhecido Lindelöf, e rematou ao poste. A bola sobrou para Rafael Leão, que dominou e atirou forte junto ao canto superior da baliza, sem hipóteses para Olsen. Estava aberto o marcador no D. Afonso Henriques.
Nove minutos depois, a armada lusitana ampliou a vantagem. Numa grande jogada coletiva, Bernardo surgiu no apoio ao meio e tabelou com Rafael Leão, que devolveu novamente para o jogador do Manchester City. Matheus Nunes recebeu a bola, e nas costas de um jogador adversário, superou a pressão e rematou colocado para o 2-0.
Em cima do intervalo, apareceu o terceiro tento luso. Nélson Semedo na direita ultrapassou Elanga, puxou para dentro junto à linha final e serviu Bruno Fernandes para a conclusão fácil dentro da pequena área.
No segundo tempo, a toada foi a mesma. Portugal não estava satisfeito com o resultado e queria mais. Até que aos 57 minutos, lá conseguiu concretizar o objetivo.
Buno Fernandes recupera a bola, ultrapassa um jogador sueco, e na cara de Olsen serviu Bruma para o 4-0.
Dois minutos depois, os suecos ainda deram a sua graça, ao reduzirem a desvantagem. Com o suspeito do costume: Viktor Einar Gyökeres.
Emil Holm que, com espaço cruzou rasteiro a pequena área, o avançado do Sporting apareceu para encostar e reduzir a desvantagem sueca.
Aos 62 minutos, surge a “manita à portuguesa”. António Silva descobriu Nelson Semedo na direita, o jogador do Wolverhampton apareceu com espaço e fez o passe para Gonçalo Ramos aparecer na zona letal a finalizar com sucesso.
ovilaverdense@gmail.com