REGIÃO

REGIÃO -

Português condenado em França por pedofilia detido em Cabeceiras de Basto

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Um cidadão português, de 46 anos, foragido à justiça francesa, após condenação a uma pena efectiva por pedofilia, foi detido no concelho de Cabeceiras de Basto, disse esta segunda-feira à agência Lusa fonte policial.

 Já em comunicado, o Comando Territorial da GNR de Braga adianta que, “no seguimento de uma investigação à suspeita de um homem foragido à justiça francesa”, militares do posto de Cabeceiras de Basto procederam à detenção do homem, na sexta-feira, dando cumprimento a um mandado de detenção europeu (MDE).

A GNR refere ainda no comunicado que o homem foi detido, constituído arguido e presente ao Tribunal da Relação de Guimarães (TRG) para aplicação de medidas de coacção.

O TRG determinou que o arguido ficasse em prisão preventiva e deu cinco dias à defesa do detido para que apresente recurso, adiantou a mesma fonte policial.

Entretanto, fonte policial explicou à Lusa que à GNR chegou uma denúncia anónima a dar conta da presença do suspeito no concelho de Cabeceiras de Basto, acrescentando que o homem havia sido condenado a uma pena efectiva por crimes relacionados com pedofilia cometidos em França.

 

Com NM

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
3€ / mês

* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 36€ / ano.