Um português de 68 anos foi encontrado morto, na madrugada de segunda-feira no quarto de hotel de luxo onde passava férias com a mulher, em Medelín, na Colômbia, avançam vários meios de comunicação social locais. É o 38.º turista estrangeiro a morrer no Vale do Aburrá até agora, só em 2024.
De acordo com o jornal Semana, Élder Manuel Martínez Amaral foi encontrado inconsciente, pela companheira, na cama de um dos quartos do York Luxury Suites Hotel.
O alerta foi dado por volta das 04h30, horas locais, menos sete horas que em Portugal Continental.
As autoridades estão a investigar as circunstâncias da morte do português, no entanto, tudo indica que tenha ocorrido devido a causas naturais, uma vez que a investigação preliminar não encontrou sinais de violência nem de roubo.
Apesar disso, Élder Amaral é o 38.º turista estrangeiro a morrer no Vale do Aburrá até agora, só em 2024, o que começa a levantar questões entre as autoridades.
Segundo o Infobae, 15 destas mortes ocorreram, alegadamente, por causas naturais e 12 ocorreram devido a “homicídios, acidentes ou suicídios”. As restantes ainda estão em investigação para determinar a sua “origem”.