Uma mulher portuguesa, de 30 anos, morreu no domingo após cair de uma falésia em Cabo Prior, na Galiza, em Espanha, quando se preparava para participar numa atividade de escalada.
A informação foi avançada pelo jornal espanhol La Voz de Galicia e pela agência de notícias Europa Press, que identificaram a vítima como sendo de nacionalidade portuguesa. A identidade da mulher não foi divulgada pelas autoridades.
Segundo as informações disponíveis, a vítima encontrava-se com um grupo de amigos na zona costeira de Cabo Prior quando terá escorregado, caindo de uma altura aproximada de 70 metros.
O alerta foi dado por um cidadão por volta das 11h00 locais (10h00 em Portugal continental). De acordo com o relato citado pela Europa Press, após a queda, a mulher embateu nas rochas e encontrava-se numa zona de difícil acesso, o que dificultou as operações de socorro.
Para o local foram mobilizados meios de emergência e equipas de resgate, que desceram até à zona onde a vítima se encontrava. Posteriormente, a mulher foi transportada por um helicóptero do Serviço de Resgate Marítimo para a área do farol de Cabo Prior, onde aguardava uma ambulância.
Apesar dos esforços das equipas de socorro, o óbito acabou por ser declarado no local.
As autoridades espanholas estão a apurar as circunstâncias exatas do acidente.



