O Posto de Turismo de Braga foi distinguido com o Prémio Travellers’ Choice 2020 pela plataforma TripAdvisor, galardão que já recebeu em 2017 e 2019. O Travelers’ Choice é atribuído pela mais importante plataforma de Turismo do mundo aos estabelecimentos que «receberam avaliações muito positivas dos visitantes e de forma consistente ao longo de todo o ano».
Em comunicado, o Vereador do Turismo da Câmara Municipal de Braga, Altino Bessa, refere que «é com orgulho que recebemos este ano mais uma distinção do TripAdvisor. Este galardão reveste-se de especial importância, uma vez que surge numa altura altamente fragilizada, fruto do actual estado pandémico que obriga turistas a procederem de forma diferente, nomeadamente no que concerne os seus hábitos e comportamentos completamente díspares do que era habitual».
Todos os anos o TripAdvisor reúne todas as avaliações recebidas de uma atracção em questão, elegendo as classificações favoritas que os visitantes/turistas partilham à escala global e utilizam essas informações para destacar os melhores, sendo esta a maior homenagem que o TripAdvisor concede.
«EQUIPA ALTAMENTE DEDICADA»
Segundo o vereador, o prémio é «fruto da dedicação de uma equipa altamente dedicada» e que presta um serviço personalizado de qualidade e proximidade. «Este é o reconhecimento do trabalho fantástico que a nossa equipa tem desenvolvido ao longo dos últimos anos e que queremos continuar a desenvolver, especialmente numa altura tão exigente como esta que atravessamos. Temos o compromisso de ajudar diariamente os turistas que nos visitam e são eles o melhor barómetro que podemos ter, ao produzirem nas páginas do TripAdvisor o sentimento de como são recebidos e informados da oferta disponível em Braga sobre os mais variados produtos turísticos», sublinha Altino Bessa.
Fundado em 2002, o prémio Travellers’ Choice é o único da indústria do Turismo baseado em milhões de avaliações e opiniões de viajantes de todo o mundo, esse reconhecimento anual reflete “o melhor dos melhores” no serviço, qualidade e satisfação do cliente/consumidor nomeadamente para alojamentos, destinos, actividades, restaurantes ou experiências.