As freguesias de Pousada e Crespos vão receber, já no próximo dia 7 de Maio, os espetáculos de “Circo Caótico” e “Concerto Comentado Música de Paz”, da Sinfonietta de Braga, num evento promovido pelo “Descentrar 2022”.
Depois de ter marcado presença em Ruilhe no início de Abril, o programa cultural “Descentrar 2022” marca agora presença na zona envolvente da Igreja Paroquial de Pousada, com o espetáculo a arrancar às 15h30 e que consistirá «num num dueto acrobático que conduzirá o público a uma experiência com o propósito de pensar o conceito de lugar-comum».
Em seguida, às 17h00, chega o concerto “Música de Paz”, trazido pela Sinfonietta de Braga, num conjunto de músicas que pretendem transmitir uma mensagem de solidariedade através do violoncelista João Cunha. Este momento tem o objectivo de oferecer aos espectadores uma «perspetiva sobre a música de idioma nacional da Europa oriental», em forma de apelo «à superação de todos os muros».
Este programa “Descentrar 2022” é promovido pelo Município de Braga e procura mostrar novas criações artísticas e abordagens contemporâneas aos espectadores, estando previstas várias sessões de música, teatro, circo e visitas guiadas a espaços de património do concelho bracarense, totalizando um conjunto de cerca de 30 eventos.
Todos estes eventos serão de entrada livre, embora limitada e condicionada à lotação do espaço onde decorrem. De recordar que Ruilhe foi o primeiro palco escolhido, seguindo-se agora as freguesias de Crespos e Pousada.
O programa cultural vai depois seguir para Vilaça e Fradelos, Lomar e Arcos, Espinho, Cabreiros e Passos (S. Julião), Este (S. Pedro e S. Mamede), Arentim e Cunha, Lamas, Tebosa, Escudeiros e Penso (Sto. Estevão e S. Vicente), Mire de Tibães e Nogueira, Fraião e Lamaçães.
Todo o programa disponível pode ser consultado através do link: https://bit.ly/3kffQX8.