VILA VERDE

VILA VERDE -

Pradense Fátima Mendes expõe “Os três dons de Santo António”

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

A artista pradense Fátima Mendes inaugurou, esta quarta-feira, a exposição “Os três dons de Santo António”, que está patente ao público nos Paços do Concelho de Vila Verde.

Fátima Mendes é pintora de cerâmica, especializada em azulejaria barroca e é a autora da telha com a imagem de Nossa Senhora do Sameiro que, no ano passado, foi entregue ao Papa Francisco na sua visita a Fátima.

PUBLICIDADE

Depois de ter elaborado essa obra, Fátima prometeu que não a reproduziria mais, no entanto percebeu que poderia criar imagens de outros santos, em telhas de faiança, incluindo a imagem de Santo António.

Este ano, fez parte de uma exposição de representações de Santo António na Galeria Arte da Terra, em Lisboa, e a partir daí foi um pequeno passo até ser contactada para fazer as lembranças dos noivos de Santo António 2018.

Na abertura da exposição, a artista explicou que os três dons se referem à generosidade de Santo António, ao seu dom da palavra e à proteção que concebeu ao Menino Jesus.

Esta mostra é composta por várias telhas com diferentes figuras de Santo António, trabalhadas de numerosas formas e ainda algumas das telhas iguais às que serão oferecidas aos noivos de Santo António.

«É com muito orgulho que o Município de Vila Verde recebe esta exposição composta por obras de arte com tanto significado, valor e um talento inestimável», disse o presidente da Câmara, António Vilela.

A exposição está patente ao público na Ala da Presidência dos Paços do Concelho do Município de Vila Verde, das 9h00 às 16h00, até dia 13 de Junho.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS