Nuno Cunha é o novo director pedagógico do Colégio D. Diogo de Sousa, em Braga. A nomeação foi anunciada na tarde deste domingo pelo próprio em mensagem publicada no site da Arquidiocese de Braga. O professor da casa toma posse a 6 de Janeiro com a promessa de manter o modelo pedagógico daquele estabelecimento de ensino.
Nuno Miguel Cardoso da Cunha é, “com muito orgulho”, professor do Colégio D. Diogo de Sousa (CDDS) há vinte e cinco anos, tendo desempenhado no CDDS cargos como coordenador do ensino secundário, coordenador do secretariado de exames e coordenador do Departamento de Matemática e Economia.
Numa “mensagem de serenidade” dirigida aos pais e encarregados de educação, Nuno Cunha começa por garantir que se “manterão em vigor todos os princípios orientadores do modelo educativo/pedagógico implementado” no CDDS, e reafirma que “nunca esteve prevista qualquer mudança nos documentos orientadores e reguladores da vida escolar” da instituição.
Mantém-se, assim, “o rigor, a exigência e a disciplina”, contribuindo para “a formação integral de cidadãos activos, informados, conscientes, conhecedores dos seus direitos e deveres, orientados por “princípios éticos e pedagógicos sólidos”.
Assume ainda o compromisso de que o colégio continuará a ser uma escola de referência, “fiel à matriz católica e sempre empenhada no desenvolvimento integral dos alunos”.
Nuno Cunha adianta que a nova equipa directiva está a trabalhar “afincadamente no sentido de garantir a todos os pais e encarregados de Educação uma transição serena, que assegure a continuidade dos valores defendidos, dos projectos pedagógicos implementados e da qualidade do ensino ministrado”.
“Continuaremos, com a colaboração de um corpo docente sólido e estável, unido e coeso, empenhado e dedicado, e a permanente disponibilidade dos demais colaboradores, envolvendo pais e encarregados de educação, a garantir os elevados padrões de qualidade que fazem do Colégio Dom Diogo de Sousa uma referência no ensino em Portugal”, escreve Cunha.
A Arquidiocese de Braga deu a conhecer a nova direção do Colégio D.Diogo de Sousa.
De acordo com o Regulamento de Funcionamento e Governo dos Estabelecimentos de Ensino de que o Seminário Conciliar de São Pedro e São Paulo é titular, a Arquidiocese de Braga comunica a constituição dos novos órgãos do Colégio D. Diogo de Sousa:
CONSELHO GERAL E DE SUPERVISÃO
PRESIDENTE
Cónego Vítor José Novais (Reitor do Seminário Conciliar de São Pedro e São Paulo)
VOGAIS
Dr.ª Fátima Cristina dos Santos Amorim Barroso Gonçalves
Professor Doutor José Carlos Morgado – Aposentado/Universidade do Minho
COMISSÃO EXECUTIVA
DIRETOR PEDAGÓGICO
Dr. Nuno Miguel Cardoso da Cunha
SUB-DIRETORAPEDAGÓGICA
Dra Sandra Maria Pinheiro Mesquita
DIRETORA ADMINISTRATIVA
Dr.ª Juliana de Sousa Ferreira Campelos
CONSELHO FISCAL
PRESIDENTE
Pe. Miguel Paulo Carvalho Simões (Ecónomo da Arquidiocese de Braga)
VOGAIS
Dr. Gaspar Vieira de Castro
Dr. Gonçalo Gama Lobo
CAPELÃO
Pe. Luís Miguel Teixeira Pereira
ovilaverdense@gmail.com
Da esquerda para a direita: Juliana Campelos, Nuno Cunha e Sandra Mesquita.