PAÍS

PAÍS -

Prazos de pagamento do IMI e do IUC alargados até sexta-feira

Share on facebook
Share on twitter
Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

O Ministério das Finanças anunciou, esta quinta-feira, o alargamento do prazo até esta sexta-feira (2 de Dezembro), para o pagamento do Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI) e do Imposto Único de Circulação (IUC), nos casos em que o prazo terminava a 30 de Novembro.

«Não são devidos quaisquer juros ou penalidades associados a este alargamento dos prazos», salvaguardou igualmente o Ministério tutelado por Fernando Medina através de um comunicado enviado às redações.

Esta medida, que visa «salvaguardar os direitos e garantias dos contribuintes», é justificada pelo Executivo pelos «constrangimentos informáticos verificados temporariamente no Portal das Finanças na manhã de quarta-feira, 30 de Novembro».

PUBLICIDADE

Como se verificou, os contribuintes estiveram impossibilitados de aceder à área pessoal no Portal das Finanças devido a um certificado de segurança ter expirado sem ter sido renovado em tempo útil.

Em causa estava o certificado que garante que a comunicação entre o utilizador e o servidor é feita de forma segura e encriptada. Isso faz com que os ‘browsers’ travem a ligação, para evitar que os dados pessoais possam ser comprometidos.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
2€ / mês
* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 24€ / ano.