O Lank FC Vilaverdense arranca a pré-época amanhã (segunda-feira), com os exames médicos e testes físicos. O primeiro treino de campo é na terça-feira, que marca também o regresso de António Barbosa, que ainda não foi oficialmente apresentado pela SAD do clube.
O primeiro jogo oficial está agendado para o último fim de semana de Julho, a contar para a primeira fase da Taça da Liga.
Entretanto, parece estar garantida a participação da equipa na II Liga.
Lembre-se que o comunicado da Liga de Clubes, ao final da noite de sexta-feira passada, informou publicamente que a candidatura do Lank Vilaverdense para participar na II Liga estava ainda sob análise da Comissão de Auditoria e que o prazo para a mesma termina amanhã (segunda-feira).
«Após reunião da Comissão de Auditoria, constituída por dois elementos da Liga Portugal, um da FPF, um dos Sindicato de Jogadores e um da ANTF, 33 das 34 conseguiram obter o Licenciamento para 2023-24. Informa-se, ainda, que decorre prazo de apreciação da candidatura apresentada pelo Lank Group Vilaverdense Futebol, SAD até 3 de julho de 2023», pode ler-se no comunicado emitido perto da meia noite de sexta-feira.
No entanto, fonte do clube garantiu ao nosso jornal que o processo está em andamento e praticamente pronto para a Comissão de Auditoria da Liga de Clubes dar resposta favorável a uma inédita participação do Lank Vilaverdense no segundo escalão do futebol nacional.
Os responsáveis do clube estão, por isso, tranquilos relativamente à resolução deste dossiê e acreditam piamente que o clube vai, em 2023/24, jogar na II Liga.
ovilaverdense@gmail.com
Com DESPORTIVO VH