Mariana Mortágua está confiante na eleição de Francisco Louçã pelo círculo eleitoral de Braga, nas legislativas antecipadas de maio. “Precisamos ter o Francisco Louçã na Assembleia da República”, diz.
Falando à Rádio Universitária do Minho (RUM), a coordenadora do Bloco de Esquerda, que esteve esta terça-feira no campus de Azurém da Universidade do Minho, afirmou que a escolha de Louçã “é uma boa estratégia para voltar a ter deputados do Bloco eleitos pelo distrito”.
“Acho que Francisco Louçã será um grande candidato neste distrito, um candidato para combater a extrema-direita, à altura dos tempos difíceis que vivemos e estou muito confiante na sua eleição”, disse bloquista à RUM.
Questionada sobre se os nomes ligados à distrital não teriam força suficiente para eleger um deputado por Braga, Mariana Mortágua nega, garantindo que, neste círculo eleitoral, “o problema é o contrário, há sempre bastantes nomes”.
“Temos que fazer uma seleção e decidimos que, nestas eleições, porque o mundo está a mudar muito, devíamos chamar toda a gente do Bloco de Esquerda, novas e antigas gerações”, explicou Mariana Mortágua.
“Precisamos ter o Francisco Louçã na Assembleia da República, precisamos ter o máximo de deputados possível e a qualidade e a experiência desses deputados”, frisou à Universitária.