BRAGA

BRAGA -

Prédio em risco de desmoronamento em Braga continua sem moradores e comércio

A Câmara de Braga anunciou, esta sexta-feira, que o prédio onde há eventual risco de desmoronamento, no centro da cidade, continuará sem moradores nem comércio até à conclusão de um estudo solicitado à Universidade do Minho.

“O Município de Braga informa que, na sequência da identificação de um edifício em risco de desmoronamento no cruzamento entre a Praça do Município e a Rua Frei Caetano Brandão, foi solicitado ao Departamento de Engenharia Civil da Universidade do Minho um estudo independente para avaliação de risco real e proposta de soluções que garantam a segurança de todos os munícipes”, refere a autarquia em comunicado.

A Câmara de Braga sublinha que, “até à conclusão do referido estudo, que se reveste de um grau de complexidade elevado, será assegurado aos moradores uma solução de habitação alternativa e o comércio localizado nas imediações manter-se-á encerrado”.

“Também o acesso pedonal às proximidades do prédio continuará interdito e mantêm-se os condicionamentos de trânsito introduzidos, nomeadamente o corte parcial da circulação automóvel na Rua Frei Caetano Brandão e na Praça do Município”, acrescenta.

De acordo com a autarquia, “a Protecção Civil Municipal está a monitorizar a situação de modo a garantir a total segurança de pessoas e bens”. “Agradecemos a compreensão dos munícipes face aos incómodos causados e a colaboração de todos”, conclui.

Partilhe este artigo no Facebook
Twitter
OUTRAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE