EDUCAÇÃO

EDUCAÇÃO -

Presidente da Câmara de Braga inaugura ‘nova’ Escola Básica de Figueiredo

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

O presidente da Câmara Municipal de Braga, Ricardo Rio, inaugurou, esta terça-feira, a ‘nova’ Escola Básica de Figueiredo cuja remodelação resultou de um investimento superior a 1,8 milhões de euros.

A intervenção, há muito ansiada pela comunidade escolar, permitiu a remodelação do edifício existente e a sua ampliação para albergar o jardim-de-infância da freguesia, transformando-se em Centro Escolar.

A escola básica apresenta-se agora equipada com “todas as condições de conforto e qualidade, correspondendo às necessidades e exigências da comunidade educativa”, disse na inauguração Ricardo Rio, sublinhando que “a escola é o pilar de desenvolvimento de qualquer território”.

“Em Braga temos a felicidade de ter uma comunidade educativa de excelência que muito nos orgulha pelo trabalho pedagógico desenvolvido em todos os agrupamentos. A requalificação do parque escolar tem sido uma aposta forte do município o que demonstra o nosso compromisso com a educação e o futuro das crianças”, referiu o autarca.

Acompanhado por Marco Oliveira, presidente da Junta de Freguesia de Figueiredo, e Célia Simões, directora do Agrupamento de Celeirós, Rio destacou a colaboração entre as várias entidades envolvidas para tornar este projecto uma realidade, que “dotou esta escola de óptimas condições para o seu funcionamento e para ser cada vez mais um polo de atracção de alunos”.

Segundo o presidente do município bracarense, a requalificação deste equipamento escolar, “insere-se num conjunto muito alargado de investimentos, que atingiu o ano passado um número recorde dos últimos 15 anos de investimentos municipais”, de forma a corresponder às necessidades e à crescente procura que se tem verificado por todo o concelho de Braga.

“Em todos os Agrupamentos temos muitas nacionalidades diferentes e esta capacidade integradora das escolas é bem ilustrativa da capacidade de trabalho da nossa comunidade educativa”, salientou Ricardo Rio.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
3€ / mês

* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 36€ / ano.