EDUCAÇÃO

EDUCAÇÃO -

Presidente da Câmara de Braga inaugura ‘nova’ Escola Básica de Figueiredo

O presidente da Câmara Municipal de Braga, Ricardo Rio, inaugurou, esta terça-feira, a ‘nova’ Escola Básica de Figueiredo cuja remodelação resultou de um investimento superior a 1,8 milhões de euros.

A intervenção, há muito ansiada pela comunidade escolar, permitiu a remodelação do edifício existente e a sua ampliação para albergar o jardim-de-infância da freguesia, transformando-se em Centro Escolar.

A escola básica apresenta-se agora equipada com “todas as condições de conforto e qualidade, correspondendo às necessidades e exigências da comunidade educativa”, disse na inauguração Ricardo Rio, sublinhando que “a escola é o pilar de desenvolvimento de qualquer território”.

“Em Braga temos a felicidade de ter uma comunidade educativa de excelência que muito nos orgulha pelo trabalho pedagógico desenvolvido em todos os agrupamentos. A requalificação do parque escolar tem sido uma aposta forte do município o que demonstra o nosso compromisso com a educação e o futuro das crianças”, referiu o autarca.

Acompanhado por Marco Oliveira, presidente da Junta de Freguesia de Figueiredo, e Célia Simões, directora do Agrupamento de Celeirós, Rio destacou a colaboração entre as várias entidades envolvidas para tornar este projecto uma realidade, que “dotou esta escola de óptimas condições para o seu funcionamento e para ser cada vez mais um polo de atracção de alunos”.

Segundo o presidente do município bracarense, a requalificação deste equipamento escolar, “insere-se num conjunto muito alargado de investimentos, que atingiu o ano passado um número recorde dos últimos 15 anos de investimentos municipais”, de forma a corresponder às necessidades e à crescente procura que se tem verificado por todo o concelho de Braga.

“Em todos os Agrupamentos temos muitas nacionalidades diferentes e esta capacidade integradora das escolas é bem ilustrativa da capacidade de trabalho da nossa comunidade educativa”, salientou Ricardo Rio.

Partilhe este artigo no Facebook
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE