REGIÃO

REGIÃO -

Presidente de Junta da Galiza confirma que “dentro de horas ou dias” Vigo recebe doentes de covid-19 do Alto Minho

O Hospital Álvaro Cunqueiro, em Vigo, vai acolher doentes de covid-19 do Alto Minho para fazer face à situação crítica que Portugal atravessa e que já obrigou o Governo português a pedir ajuda a outros sistemas de saúde, avança esta sexta-feira o Faro de Vigo.

 “Nas próximas horas, o Ministério da Saúde irá articular com as autoridades portuguesas que o número de camas que vamos colocar à sua disposição”, disse o presidente da Junta da Galiza, Alberto Núñez Feijóo ao jornal.

Feijóo recorda que a medida está em avaliação desde Janeiros quando Portugal equacionou a possibilidade de pedir ajuda internacional.

“O Hospital Álvaro Cunqueiro tem nesta altura capacidade suficiente para oferecer esta ajuda, disse Feijóo, apresentando aquela unidade de saúde da Galiza como “exemplo” na luta contra a pandemia do novo coronavírus no país vizinho.

Recorde-se que há cerca de uma semana, conforme o PressMinho noticiou, o presidente da Associação Portuguesa de Médicos de Cuidados Intensivos a admitia a transferência de doentes covid-19 para a Galiza.

Partilhe este artigo no Facebook
Twitter
OUTRAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE