O novo presidente do Chega de Vila Verde, José Luís Moreira, emitiu um comunicado em que garante a legitimidade da estrutura que lidera, assegurando que foram cumpridos os Estatutos do partido.
Numa nota enviada às redacções, o novo responsável do partido em Vila Verde lembra que, no Chega, «as exonerações e nomeações das Concelhias são uma responsabilidade e competência exclusiva da Comissão Política Distrital», que «são nomeadas e não eleitas por sufrágio em urna de voto».
«Neste momento e segundo os estatutos do partido Chega, é da competência da direcção da distrital exonerar e nomear os líderes concelhios sempre que se justifique alguma mudança de força maior», reforça.
Ora, segundo José Luís Moreira, foi isso que aconteceu em Vila Verde depois de a anterior Concelhia, liderada por Fernando Silva, ter sido exonerada em Outubro passado pelo presidente da Distrital, Filipe Melo.
«(…) no passado dia 18 de marco, a mesma distrital liderada pelo mesmo presidente, Filipe Melo, usou mais uma vez de uma das suas competências legítimas, dando posse à nova e reforçada Comissão Política da Concelhia de Vila Verde, liderada por José Luís Moreira», frisa.