O Comando Territorial de Braga, através do Posto Territorial do Sameiro deteve, esta quarta-feira, dois homens, de 40 e 47 anos, por furto de veículos e em estabelecimentos comerciais nas localidades de Famalicão e Braga. Os detidos foram ouvidos em 1º interrogatório no Tribunal Judicial de Braga, tendo-lhes sido aplicada a medida de coacção de Prisão Domiciliária.
MODUS OPERANDI
Os suspeitos tinham como modus operandi roubar os carros para de seguida efectuarem furtos em estabelecimentos.
No concelho de Guimarães, os indivíduos furtaram um veículo e deslocaram-se para Famalicão, onde assaltaram um estabelecimento de restauração e bebidas. Após o furto, os suspeitos seguiram para Braga, onde efectuaram um novo assalto num estabelecimento similar, na freguesia de Escudeiros. No centro da cidade, furtaram um segundo veículo, que abandonaram pouco tempo depois, em virtude de este possuir pouco combustível, acabando por isso, por furtar um terceiro.
ARTIGOS RECUPERADOS
Iniciadas as diligências, os militares detectaram na freguesia de Este, Braga, os suspeitos a circular na viatura furtada. A viatura foi interceptada e dois indivíduos detidos. No veículo encontravam-se artigos furtados provenientes dos estabelecimentos comerciais, tendo sido recuperado: 500 euros em numerário, nove maços de tabaco, uma televisão, uma gaveta de uma maquina registadora, peças de uma maquina de tabaco, um martelo, uma chave de fendas e um Alicate, supostamente utilizados nos furtos e uma arma branca.