O homem de 32 anos detido pela GNR na posse de 237,4 quilos de cocaína, durante uma fiscalização de trânsito, em Braga, ficou em prisão preventiva, depois de ter sido presente esta segunda-feira ao Tribunal de Famalicão.
Num comunicado divulgado esta segunda-feira, a força policial refere que, no decurso de uma ação rodoviária, “os militares da Guarda abordaram um veículo e procederam à sua fiscalização, tendo o seu condutor e ocupante demonstrado um comportamento suspeito”.
“Ainda no decorrer da fiscalização, um dos suspeitos conseguiu a fuga apeada, tendo o outro suspeito sido retido no local”, acrescenta.
De acordo com a GNR, no decorrer das diligências policiais, “foi efetuada uma revista pessoal de segurança ao suspeito e uma busca sumária ao veículo, tendo sido possível constatar que o suspeito transportava 237,4 quilos de cocaína, motivo pelo qual foi detido”.
“A cocaína apreendida, em mercado de consumo, corresponde a cerca de dois milhões e quinhentas mil doses e, tendo em conta o seu elevado estado de pureza, a sua quantidade disponível para consumo pode sofrer alterações, mantendo a sua textura, podendo atingir o equivalente a cinco milhões de doses”, refere a força policial.
O comunicado sublinha que “os militares da GNR continuam a desenvolver várias diligências para localizar o suspeito em fuga”.