O Tribunal Judicial de Guimarães enviou para prisão preventiva o homem que a GNR deteve por diversos roubos e furtos no concelho de Braga.
As duas mulheres, detidas pelas mesmas razões, ficaram sujeitas a apresentações trissemanais no posto policial da sua área de residência e proibição de contactos com os lesados.
Conforme noticiámos, a GNR deteve na segunda-feira um homem e duas mulheres, com idades compreendidas entre os 23 e 33 anos, por serem suspeitos da prática de roubos e furtos no concelho de Braga.
Em comunicado, a força policial refere que as detenções foram feitas no âmbito de uma investigação que decorria há cerca de um mês, por quatro roubos com recurso a arma de fogo, seis furtos de veículos e três furtos em estabelecimentos comerciais, todos no concelho de Braga.
“Os militares da Guarda deram cumprimento a três mandados de detenção fora de flagrante, que culminaram na detenção dos três suspeitos”, acrescenta.
Na sequência das diligências policiais, foi ainda dado cumprimento a um mandado de busca domiciliária e um mandado de busca não domiciliária em veículo, resultando na apreensão de 21 volumes de tabaco de diversas marcas, um veículo e uma arma de airsoft.
Os detidos têm antecedentes criminais por ilícitos da mesma natureza.