JUSTIÇA

JUSTIÇA -

Prisão preventiva para seis dos 30 detidos em megaoperação anti-droga que passou por Esposende

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Seis dos 30 detidos numa megaoperação de combate ao tráfico de estupefacientes levada a cabo pela GNR da Feira, na terça-feira, ficaram em prisão preventiva.

As medidas de coação foram conhecidas esta segunda-feira, findo o primeiro interrogatório judicial dos detidos, no Tribunal de Santa Maria da Feira, no distrito de Aveiro.

Em declarações à Lusa, fonte da GNR referiu que a medida de coação mais gravosa foi aplicada a seis dos arguidos, tendo os restantes ficado sujeitos a medidas não privativas da liberdade, como apresentações periódicas ou Termo de Identidade e Residência.

Na terça-feira, a força policial deteve nos distritos de Aveiro, Porto e Braga 30 pessoas, com idades entre os 21 e 66 anos, por suspeita de tráfico de droga, tendo apreendido milhares de doses de droga e quase 160 mil euros em dinheiro.

Em comunicado, a GNR esclareceu que, no âmbito de uma operação policial denominada “Tarântula”, relacionada com o crime de tráfico de estupefacientes, foi dado cumprimento a 21 mandados de detenção, 38 mandados de busca domiciliária e sete de buscas em viaturas.

A operação que decorreu na sequência da investigação, que decorria há cerca de um ano e meio, incluiu a realização de várias ações policiais nos concelhos de Santa Maria da Feira e Oliveira de Azeméis, no distrito de Aveiro, Vila Nova de Gaia e Porto, no distrito do Porto, e Esposende, no distrito de Braga.

No total, segundo a Guarda, foram detidos oito homens e uma mulher, em flagrante delito, e 18 homens e três mulheres, com mandados fora flagrante delito.

Com esta ação, a GNR acredita ter desarticulado uma rede criminosa, organizada, dedicada ao tráfico de estupefacientes na região norte do distrito de Aveiro, Vila Nova de Gaia e Porto.

Durante a ação foram apreendidas 57.255 doses haxixe, 1.130 doses de liamba, 690 doses de cocaína, 2.650 doses de MDMA (ecstasy), 25 selos LSD, além de diverso material de corte e embalamento.

As autoridades apreenderam ainda 16 veículos automóveis, três motociclos e 158.920 euros em dinheiro.

A operação envolveu a participação de 168 militares da GNR, contando ainda com o apoio e colaboração de 140 elementos da PSP.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
3€ / mês

* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 36€ / ano.